Home > Notícias > Tudo Sobre a Copa do Mundo 2014 no Brasil

Tudo Sobre a Copa do Mundo 2014 no Brasil

A Copa do Mundo 2014 será a 20ª  Copa do Mundo e deverá ocorrer em Junho e Julho de 2014 no Brasil.

Esta é a segunda vez que o país será sede da competição, sendo a primeira a Copa do Mundo de 1950. O Brasil se tornará o quinto país a sediar a Copa do Mundo duas vezes, depois do México, Itália, França e Alemanha. Será a primeira Copa do Mundo a ser realizada na América do Sul desde a Copa do Mundo de 1978 na Argentina, e a primeira vez que duas Copas do Mundo consecutivas são realizadas fora da Europa (a Copa de 2010 foi realizada na África do Sul).

logo copa do mundo 2014 <!  :pt  >Tudo Sobre a Copa do Mundo 2014 no Brasil<!  :  >[Logo Inspiração - Copa Brasil 2014] O logotipo da Copa de 2014 é chamado de “Inspiração”, e foi criado pela agência África. O projeto decorre de uma fotografia icônica de três mãos vitoriosas juntas levantando o troféu mais famoso do mundo. Também descreve a noção humanitária das mãos que se interligam. O logotipo foi apresentado em uma cerimônia realizada em Joanesburgo, na África do Sul, em 08 julho de 2010.

Para a escolha do logotipo, foram chamadas 25 agências brasileiras para apresentar projetos para o emblema oficial do torneio de 2014, e a tarefa de escolher o vencedor foi atribuído a sete pessoas: o presidente da CBF Ricardo Teixeira, o executivo da Fifa secretário Jérôme Valcke, a supermodelo Gisele Bündchen, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, e o designer Hans Donner.

Dezessete cidades mostraram interesse em serem escolhidas como cidades-sede da Copa: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Belém, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Natal, Recife, Rio Branco e Salvador. As 12 cidades-sede para a Copa de 2014 foram anunciadas em 31 de maio de 2009. Belém, Campo Grande, Florianópolis, Goiânia e Rio Branco foram rejeitadas.

Tudo Sobre a Copa do Mundo 2014 no Brasil 3.00/5 (60.00%) 1 voto

Comentar

Nenhum comentário ainda

*

Palavras chaves