Home > O que você acha da Copa do Mundo de 2014 no Brasil?

O que você acha da Copa do Mundo de 2014 no Brasil?

Deixe aqui sua opnião sobre a Copa do Mundo de 2014 que acontecerá no Brasil.

Leave here your opinion of the 2014 World Cup to be held in Brazil.

Deja aquí tu opinión de la Copa del Mundo 2014 que se celebrará en Brasil.

O que você acha da Copa do Mundo de 2014 no Brasil? 4.87/5 (97.31%) 67 votos

Comentar

  1. James disse:

    Eu acho que vai ser legal, porém com o que se vê na Tv e na internet, parece que o Brasil está atrasado na entrega dos estádios. E realmente eu acho que o Brasil não tem suporte pra receber tantos turistas assim!

  2. Oliveira disse:

    Uma ótima oportunidade de crescimento financeiro para nosso país.. porém não temos estrutura suficiente para um evento de tamanho porte como uma copa do mundo.
    Mas é uma oportunidade que devemos aproveitar.. apesar que os únicos previlegiados são os empresários…mas é uma ótima idéia já aprovada!

  3. Thulio disse:

    Bom… o Brasil necessita de investimentos muito mais concientes e importantes como na saúde, educação, combate a miséria, etc… Mas, não tem como evitar o que já está por vir. Espero, pelo menos, que façamos bonito, dentro e fora de campo… Como um fã do futebol acho muito legal, ansioso com certeza vou querer ir em algum jogo da seleção brasileira, confesso… rs… Mas, já passou da hora de acordar né! várias obras em atraso, aeroportos precários, transporte ferroviário e rodoviário nem se fala…. Então é isso já que vai ter esse mega evento em nosso país, vamos acordar Brasil antes que seja, se já não for, tarde!

  4. simony disse:

    Um evento grandioso e de importancia para a economia do país, mas os investimentos precisam ser acompanhados, pois nao se pode dizer q vai gastar X e gastar XX. Mas vamos torcer para q td de certo e q seja um belo evento e o Brasil nao faca feio com a organização.

  5. Sonda da Web disse:

    Um grande povo merece uma grande Copa, a maior do Mundo. Na terra de Pélé, faz todo o sentido. Desejo que seja uma grande realização e uma grande festa.

  6. Jairo Alves disse:

    Construir pirâmides é uma velha fórmula para movimentar a economia.

  7. adonice bueno bertero disse:

    vai ser um sucesso, com certeza. !!!

  8. Dani Memórias na tela disse:

    Bem acho que o Brasil ainda não esta preparado para um evento deste porte. Parece que esta longe mas na verdade esta ai, nas portas e tem muuuuuuita coisa para ser feita ainda. Agora já foi! É torcer para dar tudo certo e que venha COPA!!!

  9. BIOJARLA disse:

    VAI SER UM SUCESSO! ORGANIZAÇÃO DE COPA DO MUNDO, ISTO NÃO VAI SER PROBLEMA PARA O BRASIL. NÃO VAI SER PROBLEMA MESMO. E DINHEIRO, DOA EM QUEM DOER, NÃO VAI FALTAR NÃO (O BRASIL PODE BANCAR UMA PODEROSA COPA DO MUNDO SIM; PROBLEMAS VÃO SEMPRE EXISTIR, COMO CONVERSA MOLE E ROUBALHEIRA DE ALGUNS). GRANDIOSOS PROBLEMAS SÃO AS GUERRAS, A FOME, VIOLÊNCIA… E ESTES PROBLEMAS O BRASIL SÓ NÃO RESOLVE POR UMA GRANDE FALTA DE DIGNIDADE E VERGONHA NA CARA DE ALGUNS POLÍTICOS, E AÍ ADVINDO A DIFICULDADE DE ESCOAMENTO DE VERBAS PARA AS REGIÕES BRASILEIRAS NECESSITADAS.

  10. Omir disse:

    Olá James,
    Legal ver o seu site sobre a Copa 2014. Todos estaremos falando sobre esse assunto nos próximos meses e anos.
    Acho, no entanto, que o Brasil não está preparado para tal evento. Podemos até cntruir tudo o que está sendo pedido para que isso ocorra, mas será à custo da pobreza, falta de educação, saúde e tantas necessidades básicas do povo brasileiro. Infelizmente, é uma situação irreversível, mas, acho que poderíamos ter deixado isso apra outros…

  11. Humberto H. disse:

    Seria ótimo, mas realmente, como dito em outros comentários, as obras da Copa estão muito atrasadas. Não há nada contra termos uma copa aqui. Se tivermos a estrutura certa para receber e acomodar os turistas e apresentar bem os jogos, será uma honra para nós e para eles. Mas já dá um medinho de acabar não fazendo as coisas certas.

  12. Jorge disse:

    Eu irei na copa de 2014 ^^

  13. Saldanhas disse:

    Dizem, e eu acredito nisso, que o Brasil é o país do futebol…
    Por que é o país do futebol? Porque o povo gosta e está acostumado, principalmente os mais antigos, que viram um Pelé, um Garrincha, Gerson, Rivelino, Reinaldo (Atlético Mineiro), Cláudio Adão, etc, jogarem.
    Então, com uma safra tão grande de jogadores de exceção não há como não gostar do futebol.
    E a Copa do Mundo no Brasil?
    O Brasil merece uma forra. Em 1950, quando o Brasil perdeu a Copa do Mundo, jogando em casa para o Uruguai, o Brasil era uma país que estava saindo do campo (rural) para a cidade (urbano). Então, éramos um outro país, bem diferente do que somos hoje.
    Há falhas na programação para a Copa? Claro que há. Como também temos falhas desde que fomos descobertos pelos portugueses, no longínquo ano de 1500.
    Então, o povão (eu dentro) adora o futebol bem jogado e quer a forra de 1950. Isto para o bem do povo e felicidade geral da Nação.

  14. Aristides Monteiro disse:

    Uma lástima! O dinheirão que está sendo gasto pelo desgoverno PeTralha, pelas roubalheiras e tudo mais, deveria ser destinado a saúde, transportes e segurança! Sou totalmente contra! Abraço

  15. Alriema disse:

    Eu estou confiante que o Brasil não fará feio,porque é o que os brasileiros mais gostam.Quanto ao atraso das obras não há com o que se preocupar …entra aqui o jeitinho brasileiro.Tenho certeza que a Copa será como foi os jogos panamericanos….até a violência se acalmou no Rio de Janeiro…..e na copa não será diferente.Amo assistir os jogos do Brasil.Eu só temo uma coisa…..que os políticos aproveitem essa época em que todos estiverem voltados para o futebol e……e votem as medidas mais polêmicas e contra o povo.Isso tem ocorrido em outras ocasiões….quando acordamos nos deparamos com novidades. Pouco se tem feito em favor do povo…..esquecem as promessas de melhorias da saúde,educação….e agora com relação aos planos de saúde….o aumento é superior ao aumento de salário dos aposentados….onde fica o poder de sobrevivência dessa classe?Fica aqui o desabafo.Um abraço James Ricardo.

  16. Tiesa disse:

    Eu acho que é um dinheiro jogado fora, pois o BRASIL não tem estrutura pra esse tipo de evento, tem tantas coisas urgentes que precisam de mais atenção do que ver homens que são milionários brincar!!!

  17. juan disse:

    Acho que o Brasil pode sim fazer uma copa que pode entrar para história desde que leve isso a sério coisa que parece não estar sendo feita, se continuar assim entraremos para história de qualquer jeito mas como a pior copa de todas ou como primeiro pais que perdeu direito de sediar a copa

  18. mangiliBR disse:

    Isso depende de muitos fatores.Pode gerar algums empregos temporarios durante o periodo do evento. Algum lucro para o turismo.Mas tambem pode comprometer a imagem do brasil lá fora que por causa da criminalidade que esta contecendo por ai com roubos, transportes publicos sendo incendiados pelo criminisos e esse e o pior que pode acontecer. Deveriam invertir esse dinheiro na educação, saúde e em outras areas de extrema urgencia.

  19. Robson Nakata disse:

    O Brasil é sim o país do futebol! Concordo plenamente. Basta olharmos para os destaques dos noticiários na TV, nos jornais impressos, nas páginas dos principais portais e escutarmos as rádios difusoras que veremos que sempre há uma menção ao nosso sagrado esporte. Nestes casos, o contrário não existe. Paixão inserida em nossos corações por osmose desde tempos remotos. Adquirido da mesma forma que um nome e que a prática diária (repetitivas inserções nos meios de comunicação) fazem aflorar cada vez mais este vínculo emotivo com o esporte.
    Há aqueles que digam: “Que besteira esse cara aí tá postando?!” Mas o comercial de uma famosa marca de cerveja já os intitula: “OS PESSIMISTAS”, ou aqueles ao qual o esporte é indiferente. Mas o fato é que aqui, nessa nossa curta passagem pela vida, ninguém quer receber tal título. Toda vez que vejo esse comercial eu me pergunto: “Será que sou mesmo um pessimista?” Dúvida cruel que assola a alma! E em um curto lampejo me vejo dentro daquela atmosfera de carros elétricos passando, pessoas felizes, muita animação… Enfim sou pego mais uma vez por essa “Paixão Nacional”.
    Quando se fala se futebol é isso, não podemos competir com a opinião concreta da grande maioria, com essa “Paixão Nacional”, com tantas e tantas inserções deste esporte em nosso cotidiano. Mas e outros problemas que assolam e castigam a nossa população: Saúde de qualidade, melhores atendimentos, qualidade do ensino e das escolas públicas?… Enfim, e os problemas de faltas de recursos para os outros setores carentes da nossa sociedade?… Estes são justificados por essa paixão inócula em nossos corações. O que mais vale: A saúde do corpo ou a alegria da alma? Não é preciso responder porque essa resposta já foi dada por outras pessoas…
    Abraços a todos e boa Copa de 2014.

  20. Jhero disse:

    Em um pais que esta em caos sera bom para os da elite e terrivel para a população pois o dinheiro que esta sendo gasto em obras de estádios poderia resolver outros problemas mais úteis na Educação, Saúde e segurança sem contar com o salario que esta cambada de vagabundo os jogadores ganham

  21. Willian santos disse:

    Ao inves de se investir em educação e estrutura para o cidadão viver e crescer de maneira digna,Fazem investimento desnecessário,com o intuito de agradar quem vem de fora e aumentar o ego de peixe grande ,esocndendo a sujeira e desigualdade de nosso pais. Serão criadas novas vagas de emprego?sim, mas temporariamente, deixando de investir em muita gente que poderia ajudar nosso pais crescer ainda mais.

  22. Blog do Wolfarth disse:

    Acho bom, sempre fica algumas melhorias para a sociedade. Não vou falar sobre outros aspectos pois seria uma bíblia ! :)
    Valeu…….

  23. Elton Felipe SSA disse:

    A Copa do mundo é um dos maiores eventos esportivos que existe. O foco em apenas um dos esportes, futebol, não retira a atenção do público mundial, pelo contrário, concentra. Embora tal evento, que mobiliza milhares de pessoas, possa render benefícios financeiros e geração de emprego ao nosso país, não o vejo como um custo-benefício de alto nível. Tínhamos maiores prioridades a ser atendidas, de grande porte nas áreas da saúde e educação. Nosso país ainda é muito questionado por outros estados quanto a estrutura e segurança que pode ser oferecida para este evento, fator que comprova nossas necessidades básicas insuficientes. A festa deve existir para quem tem condições e reais possibilidades sem afetar as necessidades estruturais do país. Infelizmente nosso país deu um passo atrás, pois o marketing que este evento causará ao nosso país não será aproveitado aqueles que morrem em leitos de hospitais sem recursos nos dias de hoje. No entanto, como não conseguimos mudar mais as decisões tomadas, que aproveitemos a chance de assistir os melhores jogares do mundo em atividade no nosso país. E como bom torcedor de futebol, que venha mais uma taça!

  24. Beth Muniz disse:

    Totalmente a favor.
    Estou cansada dessa falsa polêmica.
    Todos os países que fizeram a Copa tiveram que investir financeiramente.
    Normalmente quem critica à saúde e educação pública, o faz por repetição. E… Tem plano de saúde… E… Coloca os filhos na rede privada de ensino.
    Dá menos trabalho que participar dos Conselhos Escolares e de Saúde. Afinal, este tipo de trabalho é voluntário. Não tem vantagem pecuniária pessoal.
    No fundo, quem é contra, é perdedor das últimas eleições. É contra o governo.
    Mas, os Tucanos-Demos, derrotados, não vão mais privatizar nada no Brasil.
    Nem o Álvaro Dias aguenta…
    Um abraço.

  25. João Batista disse:

    O Brasil não deveria ter copa do mundo ! Com certeza os superfaturamentos que estão acontecendo, e além do mais nosso país com a quantidade de pessoas morrendo em filas por falta de médicos, a segurança é ridícula . O dinheiro que esta sendo gasto nas reformas dos estádios e construção de novas arenas daria para fazer casas , saneamento e principalmente a saúde.

  26. mauro disse:

    Olá na minha opinião falta rapidez nas obras os atravessadores estão tentando ganhar sua fatia de dinheiro em cima desse grande espetáculo,e para não deixar a critica cair em cima envestir em conjunto com a educação e saúde,para isso não ser motivo de protestos durante a copa pois seria uma vergonha um espetáculo de estádio,hoteis,trens,vias publicas e hospitais fechando as portas!!!

  27. Erney B. de Freitas disse:

    Um despreparo total, SP e RJ, continuam se matando, você acha que é legal alguma coisa ser feita aqui no Brasil assim, começa pelos nossos governantes, despreparados, e a “COPA NO BRASIL FALTA MUITA COISA A SER FEITA” então o que eu acho? deve ter mais segurança…

  28. Jorge Antônio disse:

    Acho uma ótima oportunidade, para o nosso país. Se apolítica não atrapalhar, há uma possibilidade, de tudo dar certo.

  29. Joao D Caetano de Oliveira disse:

    Eu penso que a Copa do Mundo, como as Olimpíadas são muito positivas como instrumento de divulgação dos países sede. Adicionalmente, colaboram para o desenvolvimento das regiões premiadas como sede, pelos investimentos necessários para as competições e que são herdados pelas populações locais.
    Não sou do tipo derrotista e nem do que acha que não podemos fazer Copa do Mundo porque nossa educação está ruim ou não podemos fazer Olimpíadas porque a nossa saúde é ruim, etc.
    Temos que fazer eventos que tragam respeitabilidade para o Brasil, divulgar nossas regiões para usufruir do turismo e, também, melhorar a saúde e a educação e tudo o que for possível, porque a vida é isso, melhorar todos os dias!!!

  30. Henrique Carnevalli disse:

    É uma oportunidade de o Brasil crescer na Infraestrutura aonde caminha muito devagar e com a Copa, acaba acelerando beneficiando os Brasileiros após os termino delas…

  31. Kanpaz Brasil disse:

    Eu sinceramente torço para que ocorra tudo na mais perfeita zona de perfeição, ou o mais próximo possível disso. Digo isso não como torcedor, pois futebol pra mim, é apenas um simples esporte no qual milhares ficam enlouquecidos por sentimentos como paixão pelo time de preferência, ódio quando o mesmo perde, desespero completo quando o mesmo esta para ser rebaixado para a divisão inferior, alegria extrema quando vence uma partida ou ganha um campeonato. Digo isso sim como brasileiro, porque imaginem, o país do Futebol não conseguindo realizar perfeitamente o espetáculo esportivo considerado mundialmente, como paixão nacional de nosso país. Acredito que é mais que uma obrigação, o Brasil realizar a Copa com perfeição. Porque muito mais do que a Copa em si, a imagem internacional do Brasil esta em jogo aqui e ficará muito desprestigiada, caso algo ocorra que prejudique a realização deste evento de importância monumental para o comércio, o turismo e para novos investimentos internacionais.

    Não sou contra o futebol, apenas não curto mais. Prefiro um bom filme. Mesmo período de duração, a maior parte dos filmes tem 90 min de duração, mas com muito mais conteúdo e enriquecimento cultural que uma partida de futebol. Caso alguém não concorde, pois vai ocorrer com certeza, faça como eu, dê sua opinião e respeite a opinião dos demais e o direito de Liberdade de Expressão, garantido por lei, em nosso país.

    Minha Copa é na HBO.

  32. marcos silva disse:

    Eu creio que sera um grande show, de desperdício de dinheiro, veja que em torno do maracanã iram demolir uma escola e museu, a fim de construir um estacionamento, com isso nota-se que um evento esportivo tornou-se maior que a educação.
    Outro ponto que podemos levantar é a qualidade do sus e de seus leitos, em quanto aumento as vagas em estádios de futebol, quantas vagas aumentaram no sus?
    Veja que as venda de ambulantes estão proibidas, para beneficiar uma marca famosa de lanches, enquanto o acarajé, produto tipicamente brasileiro, não poderá ser vendido, com renegamos nossa cultura, por causa de uma marca.
    por ultimo veja que a FIFA, colocou ao brasil algumas regras e deu origem a lei geral da copa, espera ai que é essa FIFA, pra vim aqui, e ditar o que é ou não certo, e ser maior que nossa constituição?
    depois de tudo creio que a copa no brasil sera uma furada, e esse dinheiro poderíamos muito investir de outras maneiras e bem melhores

  33. Priscila disse:

    Seria uma ótima oportunidade para nós brasileiros, porém, infelizmente ainda falta muita coisa no nosso país (educação, saúde, saneamento..) para pensar no turismo e coisas que envolvam esse tema!

    Abç.

  34. Fabio disse:

    Espero que sejamos os campeões. Juntamente com muitas medalhas de ouro nas olimpíadas de 2016.

  35. Alysson disse:

    Na minha opinião a copa do mundo de 2014 teria tudo, mais tudo mesmo para dar certo. Mais a falta de estrutura não permite que o Brasil realize esta copa do mundo por isso eu acho que o certo era o Brasil não realizar a copa do mundo e nem as olimpíadas e investir em educação e em segurança!
    Obrigado pela atenção!

  36. AlineJunior disse:

    Infelizmente não vai fazer muita diferença no Brasil, pois enquanto o governo se preocupar em usar a verba dos impostos para construção de novos estádios, a saúde e a educação se encontram na mesma degradante situação de sempre.
    A unica coisa boa que achamos é a campanha de preservação do tatu-bola, pelo menos algo bom.

  37. Rafael disse:

    Uma Merda Os Cara Morendo De Fome Pros Gringo Vim Pra KAA

  38. Ghersi disse:

    Pra ser sincera acho que o Brasil não está preparado para sediar a copa do mundo, creio que falta preparo e uma maior organização, por um lado há uma preocupação na construção de estádios e reformas, mas o problema não é só em construir e reformar estádios, tem que haver uma preocupação maior nos meios de transportes, e na segurança também, e como iremos receber diversos turistas deveria ser renovado nosso país por completo e não tampar o sol com a peneira, o país sofre diversos problemas e acho que o dinheiro público não deva ser gastos apenas para embelezar algumas partes para a copa, enfim não percebo uma mobilização maior.

  39. Willian Corrêa disse:

    Como fã do esporte mais popular do mundo, adoro a Copa do Mundo. Porém, para ser realizada no Brasil, o país ainda teria que evoluir muito; não quero Copa aqui enquanto ainda há muitas injustiças sociais, “bolsas-esmola” para todo lado para “encobrir o sol com a peneira” e obras super faturadas para readequação de estádios. Todo este dinheiro deveria ser aplicado para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, e não para um espetáculo que dura apenas um mês… Triste…

  40. Luis Hipolito Blogger disse:

    A copa de 2014 só trará lucros para a FIFA e seus patrocinadores e grandes prejuízos para o Brasil. Essa opinião é compartilhada inclusive pelo ex-jogador e atual deputado federal Romário!!!

  41. Amanda disse:

    Acho que o dinheiro usado nessa copa, poderia ser empregado em outras coisas realmente importantes.

  42. Janio disse:

    Confirmaram-se as suspeitas, com Rede Globo, Ricardo Teixeira, empreiteiras e uma Cachoeira de denúncias, com direito a vingança do
    parceiro traído, Fernando Collor.

    Será um bom evento, ocorrerão problemas, mas bem menos que a péssima reputação que o Brasil já tem.

    Se o Brasil vai ganhar? Depende da CBF e de seus juízes.

    ABS

  43. sebastião fábio de oliveira freitas disse:

    Interessante,apesar de parecer que va ser desorganizada,mas vai gerar muitos empregos,no entanto o que me preucupa é o desvio do dinheiro público.

  44. Vyctoria Lima disse:

    Bom pra começar o brasil teve (e tem) que investir milhoes para fazer estadios e preparar o Brasil para receber a copa,dinheiro que ajudaria muito investido na saude que está deixando a desejar.
    Acho que com essa onda de violencia que esta acontecendo no brasil mais especificamente em São Paulo estamos sem segurança sulficiente para receber milhões de pessoas do mundo inteiro. Nesse momento precário esse dinheiro que esta sendo gasto (jogado fora na minha opinião) poderia ajudar e muito o nosso pais.

  45. Erica Matos disse:

    Olá!

    Eu acho que é uma ótima oportunidade para promover ainda mais o Brasil! Enquanto muitos fazem a torcida do contra, eu acredito que se outros países que tinham menos condições conseguiram fazer, com certeza, o Brasil irá marcar a história positivamente, como vem fazendo nos últimos anos.

    Abraços

  46. Xico PCD GIPPA disse:

    Temos que torcr para que tudo de certo pois essa onda de violencia pode vir a afastar o público de outros paises , acho tambem que as obras estão muito de vagar e eu gostaria de saber sobre os projetos de acessibilidade nos estadios , nos aeroportos , rodoviarias , trens ,metrôs e os buzão . será que nós pessoas com deficiencia vamos ser bem recebidos ?

    ATT: XICO PCD GIPPA

  47. bruno duarte moreira disse:

    futebol está em praticamente tudo não tem muito o que falar. mas a copa é uma grande oportunidade para o Brasil ser mais conhecido do que e mostrar nossas maravilhas para o mundo. fora o investimento.
    geração de empregos e etc….muito bom mesmo.

  48. erick disse:

    Olha ta complicado porque correr com o cronograma prejudica toda a copa , as obras estruturais não saem do papel e o fruto da copa pode não ficar . Continuaremos com os mesmos problemas e só se gastou dinheiro publico .
    Espero que saia tudo bem afinal de contas

  49. Eloisa disse:

    Penso que o Brasil teria coisas anteriores de vulto a resolver, problemas estruturais ligados ‘a pobreza, ‘a educação, ‘a saúde, antes de fazer um investimento tão grande ! O dinheiro que já está sendo disponibilizado para a construção de estádios caríssimos etc…poderia ser melhor utilizado nas nossas questões internas! Mas , como sempre, o ponto é “aparecer bem na foto”…então…

  50. maiconmello disse:

    sera que o brasil ta capacitado para receber a copa?? nao..
    a lentidao que anda nosso paiz com esse corupitos.

  51. Yuri Cordeiro disse:

    Acredito que será um mega evento sim e com muitos erros também. Os erros visíveis, ou seja, para gringo ver, serão problemas básicos na estrutura ou na organização (acontece em todos os lugares do mundo). Os problemas verdadeiros que o brasileiro deve enfrentar já estão acontecendo, basta nós darmos uma olhada nos valores estratosféricos que definem os projetos. :(

  52. david disse:

    acho um evento mundial muito importante para uma nacao…..mas acredito q o nosso país tem assuntos muito masi importantes para resolver

  53. ODULFO disse:

    Vai ser legal, vai gerar mais renda para o país.

  54. jocemarPorto disse:

    “também acho um evento mundial muito importante para o nosso país ,mas acredito que o dinheiro que está sendo aplicado na construção dos estádios poderia ser aplicado na Saúde que está precária.visto que estão construindo estádios em Cidades que nem time profissional tem.ou se tem não joga nem a seri D do Brasileiro”.

  55. Amabijoux Mega disse:

    Acho ótimo! Apesar de muitas críticas, o Brasil só ganha com este evento! Muitas pessoas estão trabalhando para que isto aconteça, desde o pequeno trabalhador braçal ao engenheiro.

  56. Flavio Cardoso disse:

    Acho que a Copa do Mundo no Brasil pode servir para que se valorize mais os atletas de nosso país, já que ainda existe muita gente boa sem patrocinador.
    Por outro lado, as mudanças e gastos que estão envolvidos num evento como esse poderiam nesse momento ajudar a resolver problemas graves na saude e educação.Abs!

  57. Mauro Domingos disse:

    Eu um desperdício de dinheiro, sobre tudo dinheiro público quando tem muitos brasileiros passando fome, morrendo em hospitais por falta de atendimento, vivendo na miséria, acho tão somente que essa copa será uma das formas do Brasil esbanjar público!!!!!!!!

  58. Nélio Jardim disse:

    OLa

    Acho fundamental a Copa do Mundo de 2014 ser no Brasil, Pois é um pais em grande expansão e alem disso é o rei do Futebol.

    Nós estaremos la.

    Um abraço de Portugal

  59. bruno ramos disse:

    acho que é uma grande oportunidade para movimentar a economia do país.

  60. Rodrigo Gallo disse:

    Todo evento como a Copa e muito importante para um pais. Eu apoio e sempre apoiei a copa. Que venha as olimpiadas

  61. Rodrigo Gallo disse:

    Eu acho muito importante que eventos como a Copa do Mundo acontecam no Brasil. Acho que o pais esta pronto. Que venha as Olimpiadas!

  62. Sonia Araújo disse:

    Eu penso que há coisa mais importante para se fazer no brasil do que a Copa do Mundo. Entendo que trará turistas, etc e tal…
    Mas há muita coisa errada por aqui e é isso que deveria ser trabalhado:segurança, saúde, transportes, educação…

    Portanto, eu penso que o Brasil deveria primeiro cuidar do básico e depois se preocupar com a copa do mundo.

  63. Rosangela Maciel disse:

    A Copa poderia ser um evento maravilhoso. Se fosse feito para o Povo. No entanto transformou-se numa fabrica de dinheiro fácil para uma minoria, que já mete a mão no dinheiro do cidadão e agora resolveu escancarar. Sim aqui no Rio de Janeiro, vão derrubar Parque Aquático(lindo recém reformado e com atividades a mil por horas), um Estádio de Atletismo também recém reformado e bem utilizado por nossas medalhistas ou quiça futuros medalhistas Olímpicos, uma Escola Municipal que é merecedora de prêmios justificados na
    Meritocracia, sim a Escola Mun. Friedenreich situado no complexo Maracanã vem sendo agraciada pelo seu desempenho em vários indices que medem o grau de desenvolvimento de uma escola em diferentes alçadas, tende a ser demolida tendo como desculpa necessidade de espaço e estacionamento para a Copa.
    Eu que sou apaixonada por futebol, frequentadora dos estádios do Rio de Janeiro, vejo hoje a Copa do Mundo com que eu sonho que seja no Brasil desde a minha infancia como um verdadeiro pesadelo.

  64. Jorge Carvalho disse:

    Acho que será uma grande aventura, um evento grandioso e muito bom, não como não ser, muita gente não sabe mas atrás da Copa do Mundo da FIFA existe um batalhão de profissionais e empresas especializadas em fazer estes eventos, não pensem que os organizadores brasileiro são realmente organizadores, são sim acompanhantes deste processo, acredito que irão dar sugestões e mostrar pra que vai realemnte fazer o espetáculo detalhes sobre a nossa cultura e a forma como vemos os eventos, será um sucesso, como vemos a cada quatro anos.
    Então… que venha a COPA!!!

  65. Regina Motta disse:

    Acho que é um investimento enorme com pouco retorno e muitos transtornos. Há muitas coisas a serem feitas no país mais urgentes e necessárias

  66. Iago José disse:

    Importante celebração no que diz respeito ao desenvolvimento da economia e do turismo do país, a Copa do Mundo seria perfeita se avaliada apenas desse ponto de vista.
    Um país com uma das mais altas cargas tributárias do mundo não tem condições legais de desenvolver tamanho projeto sem gastar ainda mais dinheiro. É absurdo o investimento em estádios e estruturas milionárias para abrigar nada mais nada menos do que futebol. Nada contra, mas devemos repensar políticas públicas de incentivo real ao esporte, à atividade física e a qualidade de vida.
    O Brasil não consegue estruturar uma única política pública de segurança em um estado, imagina gerir um evento de capacidade nacional e repercussão internacional. A sorte dos que lá estão no comando, é que existe uma classe avassaladora de empresários puxas-saco que vão reduzir (um pouco) os gastos do nosso dinheiro (aquele que chamam de público). Eu não seria contra a Copa, se esta, com um mínimo de bom senso, fosse realizada em um país onde os impostos dos contribuintes realmente fossem utilizados em infra-estrutura e desenvolvimento social.

  67. RICARDO LOPES MACHADO disse:

    Eu acho muito bom para o país, principalmente por gerar muitos empregos.

  68. Marcio Prudencio disse:

    Sem dúvida uma grande oportunidade para nós Brasileiros, mais importante que a atuação de nossa seleção, será a nossa atuação como cidadãos…

  69. Aline Souza disse:

    Eu acho q não é o momento. O Brasil tem prioridades muito mais importantes como Educação, Saúde e Segurança para a população. Infelizmente está tudo precário.

  70. Roberta disse:

    Eu não gosto da ideia da Copa do Mundo no Brasil, acho que antes de nos preocuparmos com fazer estádios, devíamos melhorar nossa educação, nossa cultura. Futebol (junto com o carnaval) é o circo do Brasil, e por aqui até o pão falta.
    E a Copa do Mundo em si é evento para tirar o foco, é só pensar nas seleções campeãs e na situação política no momento da vitória. A França, quando ganhou do Brasil, estava em uma crise e prestes a estourar uma guerra civil, a vitória acalmou os nervos. A Espanha estava passando por uma crise financeira na última copa.

  71. Thaís Helena disse:

    Acredito que em um país com tantos problemas em outros setores, como a saúde e a educação, a copa de 2014 é mais uma das desculpas para deixar os verdadeiros problemas de lado. Considero um gasto sem retorno útil.

  72. Sergio Henrique Solino Christino disse:

    Contra a Copa em si nada contra, mas nossos governantes deveriam mostrar mais interesses é pelo caus que está passando nosso país na area de segurança e saúde….

  73. Rafinha disse:

    Todo tipo de evento tem seu lado bom e seu lado ruim, em qualquer lugar. Podemos dizer que o lado ruim da Copa no Brasil é o tamanho da “fortuna” gasta com construções e reformas, porém, o lado bom, é que exatamente com isso tudo, poderemos ser uma referência mundial.

  74. Pedro Reis disse:

    Desnecessária. Um desvio de prioridades. Gera riqueza momentânea e depois…….

  75. Flavio Krom disse:

    Acho um grande evento, muito válido para o Brasil. O problema no nosso País são os políticos que são tão corruptos (infelizmente) que poderiamos ter este e outros eventos, sem nos preocuparmos com nossos problemas internos (saúde, educação, leis etc). Mas devido nossa pobre cultura, não vemos isso. No lugar de protestar contra os eventos, deveriamos protestar contra os políticos, porém de maneira mais efetiva, e cobrando resultados.

  76. AJ Cardiais disse:

    Sempre fui contra. O país faz um gasto com construções e reformas de estádios que depois da Copa, nem sempre tem retorno. Foi comprovado que tem muitos estados que as pessoas pouco assistem jogos. Um exemplo é a África do Sul.

  77. Gilberto disse:

    Bom dia, ref a pergunta, não é que eu seja contra a copa aqui no BRASIL, pois ela nos deixara otimos beneficios, o que nos(povão) temos é que cobra mais das autoridades. Tudo melhora quando nos atiramos a fazer, porque só podemos melhorar, crescer tentando, fazendo é ai que o desenvolvimento acontece temos que ousar. O que é triste é uma arecadação de mais de 1 trilhão em impostos e você não ver onde é empregado, não (temos saúde, educação, segurança…), e por ai vai acontesendo os grandes desvio que poderia nos colocar em condições de “praticamente” de igual para igual, com qualquer pais que se diz desenvolvido. É tantas coisas que sonhamos para o nosso amado país, mais acredito que a copa aqui possa nos deixar muitas coisas boas, acredito .

  78. Nandarilha disse:

    Acho que o Brasil precisaria investir em tantos outros campos fundamentais para uma sociedade mais justa… no fim, é sempre a mesma tecla que se bate: precisa investir em educação, em saúde, em segurança. O brasileiro é extremamente mal-educado e cercado de maus exemplos no governo. Falta sensibilidade, principalmente pela diferença de classes. Os humildes sofrem com o descaso, vemos tantas escolas em nível de total abandono, dinheiro sendo desviado para quem já tem mais do que suficiente… a Copa quer mostrar o que? Os gringos tem que saber que o Brasil é um país que vive em desarmonia com seus cidadãos, é um país totalmente desequilibrado. Nosso presidente anterior não tinha nem o 2º grau completo, mas o mercado de trabalho exige de nós, cidadãos comuns, no mínimo que se esteja cursando uma faculdade. Pois um país sem ética e sem senso de justiça nem deveria pensar em algo supérfluo como a Copa sem antes investir em seu povo. Mas bem, é o país do futebol né… o único esporte que se reconhece por aqui, infelizmente.

  79. Ana Masella disse:

    Bom dia!

    Trabalho com turismo e gostaria que essa Copa 2014 no Brasil fosse um evento de grande magnitude.

    Porém, como brasileiros, sabemos como as coisas andam neste país. Tudo pautado em interesses próprios e na corrupção.

    As obras necessárias para a Copa ainda estão com atrasos, talvez irrecuperáveis, fora a segurança, o transporte e a infra-estrutura que precisamos para atender essa tão grande demanda de turistas em nosso país.

    Será que passaremos uma boa imagem para o mundo em 2014? Acredito que isso seja fundamental para manter o nosso mais novo apelido de “gigante em ascensão”. Ou então, seremos um fiasco total e ficaremos com a imagem manchada por muito tempo.

    Mas, como o brasileiro tem a fama de deixar tudo para a última hora, talvez as coisas ocorram bem. Afinal, a esperança é a última que morre…

    Ana Lucia
    http://www.pacotefacil.com.br

  80. Luciano Mende disse:

    A copa do mundo no Brasil só será boa para alimentar a corrupção no país, com atrasos intensionais nas obras, para depois ser injetado dinheiro sem controle fiscal. Não há nada de positivo em organizar um copa do mundo em país nenhum do mundo. Os sul africanos sabem muito bem disso!

  81. simone rocha disse:

    Todos em minha casa tem a mesma opinião!Acho um disperdi cio de dinheiro!!Muitas coisas tem precisado o Brasil!Familias pobres demais,dinheiro d+ sendo gastro com futebol !!um montão de homens correndo atras de uma bola!!Uma besteira!!vc pediu minha opinião!!Abraços!!e bla bla bla,bla bla bla e bla bla bla!!Tudo balela!!

  82. mylena disse:

    Que sera uma vergonha para o Brasil por que temos estruturas para fazer a copa de 2014 aqui.

  83. Moçoila disse:

    Olha, eu acho bem que a Copa seja no Brasil, mas como sou portuguesa e ainda por cima não me interesso por futebol, minha opinião não vale nada. Apenas acho que, se há lugar no mundo onde se vibra com futebol e se vive esse desporto com entusiasmo, esse lugar é o Brasil. Por isso a copa devia ser sempre lá kkk
    Torço para que vença o Brasil, sou portuguesa e amo muito o meu país, mas não estou me importando pois amo também o povo brasileiro.
    Bjinhos

  84. Charles disse:

    Acho que é uma boa oportunidade para o crescimento e desenvolvimento do país, porém também acredito que o mesmo que se está investindo para a copa deviria ser investido na saúde pública, pois está uma verdadeira porcaria.

  85. Jonsum disse:

    O futebol, dito profissional, para mim, já passou, não passa de maracutaias e vendedores de produtos e/ou serviços; gosto de futebolpelada, futebol de raça e amor pela camisa e torcedores…
    Essa copa do mundo, além de prejudicar o nosso direito de ir-e-vir, quem pode falar melhor sobre ela é Sua Exa. O Baixinho, com todo respeito, vide:
    “Romário diz que Copa de 2014 será o ‘maior roubo da história’” => http://oglobo.globo.com/esportes/romario-diz-que-copa-de-2014-sera-maior-roubo-da-historia-4345965
    Abs…
    Jonsum.

  86. Marie disse:

    Não acho que aja um ambiente preparado para tal evento em todos os sentidos.

  87. João Poeta disse:

    Será uma oportunidade maravilhosa para o mercado de trabalho temporário, além de divulgar a cultura do nosso país para o mundo todo.
    Vamos torcer para que tudo corra bem.

  88. anderson disse:

    seria muito bom mesmo

  89. Ramon Borges disse:

    Bem, o fato da copa 2014 ser no Brasil vai gerar pontos positivos em relação a empregos que vão ser gerados principalmente na zona de hotelaria, mas um ponto negativo é que o governo parece está priorizando verbas para os estádios e deixando de lado outras obras importantes. Abraço e Sucesso!!!

  90. Marcos disse:

    Um fiasco total, torço para tudo dar errado, um país atrasado como o nosso que não tem cuidado com seu povo, não deveria jamais sediar uma copa, eu quero ver o Brasil passar vergonha perante o mundo, assim como eu tenho vergonha de ser brasileiro.

  91. Ana Silva disse:

    Respondendo sem pensar acho um boa, vai trazer obras que ficaram e beneficiaram a população. O brasil entra para a história das copas, como pais sede. Penso um pouco: esta tendo muita roubalheira, as normas e regras são quebradas para se vender mais bebidas, e outras regras morais e éticas são cuspidas para enriquecer alguns ladrões, chamados políticos. E o povo, vai continuar na mesma. Além do time fanta da seleção que só quer $$$$$: jogadores, comissão técnica e patrocinadores. Campeão, não serão.
    Em suma: péssima ideia!

  92. juliano pacheco disse:

    Uma poca vergonha. Milhões em investimentos em estádios de futebol e infraestrutura ( aeroportos, estradas, hotéis e etc ) e diga-se de passagem ( uma grande parte desviada ). E as necessidades básicas, como que fica ? Depois da copa vamos saber !!!

  93. William Simas disse:

    Acho que é uma boa oportunidade para a geração de empregos em nosso país.

  94. Vinicius Amorim disse:

    “Os 32 heróis”.

    A cada quatro anos, 16 times não só movimentam a economia, como salvam a infra-estrutura de países como foram nossos descobridores (Fadistas), em 2004. Após a Eurocopa, as melhorias na logística, hospedaria, ruas, avenidas e transporte em massa saltou de podemos dizer: “Nota 3 para 8″.

    O que falar então de uma competição que tem um peso maior, digamos assim: Intercontinental.

    Na África do Sul, será que não houve uma só melhoria, um só benefício, ao sediar a décima nona edição da Copa do Mundo?!

    Acha que não havia corrupção e outras prioridades?! Acha então que investidores de peso, investiriam por puro humanitarismo em um hospital de Base, na Cidade do Cabo?!

    “A vez dos Brazucas”.

    Nossas prioridades sãos as mesmas de outras sedes de Jogos Olímpicos e Copa do Mundo, com toda a certeza, seria bem mais benéfico investir R$ 350,00 em uma Maca de hospital, do que cerca do mesmo valor pago em cada uma das 78 mil cadeiras do Maracanã.

    Mas, é tudo “business”, não conte com o bom senso da humanidade. Pois, é utopia achar que tudo que foi escrito em 1988, em especial no Artigo 5º, garanta que ocorra. O Decálogo recebido no Monte Sinai, é bem mais importante e não vejo a soberania de nenhuma das 10 leis até hoje.

    Portanto, apesar de compreender, não concordo com a total antipatia em se investir em cultura e turismo, seja de qualquer natureza.

    Vinícius Amorim

  95. Cido Silva disse:

    A idéia pode ser boa para o Brasil! Para nós do Mato Grosso foi péssima!

    Nós do interior estamos ilhados, sem estradas, sem saude e orgão publicos fechados por falta de pagamento das contas de Luz, Telefone e Água. Escolas deixando de dar aulas porque o governo do estado não pagou as contas de agua! Mas em Cuiabá, alem dos 3,5 milhões investidos para fazer o samba enredo da mangueira sobre nossa capital, as obras para a copa vão de vento em popa.

  96. no-one disse:

    Acho que o Brasil não deveria sediar a Copa do Mundo…
    Seria, sim, legal e interessante para algumas pessoas, seria uma oportunidade de emprego, diversão. Uma oportunidade para que o mundo lá fora visse o Brasil com outros olhos! Mas o Brasil não está preparado, as pessoas muito menos… E a saúde? a educação?
    Pra mim, o Brasil deveria olhar para o seu ‘núcleo’ e depois levar isso para o mundo. Todos sabemos que não temos uma infraestrutura adequada como a de um país desenvolvido, podemos ser o 6° mais rico, mas este título não vale de nada, se não é usado corretamente.

    Eu nunca gostei de futebol nem de pessoas. Futebol é algo que usa as pessoas e as mesmas caem na boca de vocês, do governo.
    Enfim, espero que dê tudo errado! Que o Brasil passe vergonha! Que países desenvolvidos que têm uma estrutura para grandes coisas, nos humilhem! Espero que o governo veja isso como uma coisa destruidora pra ele e faça algo mais importante, algo que as pessoas possam sentir orgulho!
    Não tenho orgulho de ser como vocês… De ter o título de brasileira… E eu espero, um dia, que isso mude.

    Sou estudante do Ensino Médio.

  97. SONIANE disse:

    Depois de anos de exploração,por Portugal o brasil conseguiu a liberdade tornou-se vitrine para o mundo e hoje tem a chance de sediar o maior evento esportista do mundo, mas em meio a serie de problemas existentes no mesmo,torna – se difícil essa copa ter exito no brasil,a demostração dos torcedores em lançarem a caxirola em meio ao campo demostrou o quanto os torcedores não tem ética, educação e respeito pela sociedade e principalmente com o pais. Contudo essa é a oportunidade do brasil mostra que é capaz,que tem bons profissionais,investir na segurança,transporte,melhorias na saúde, infraestrura, pois esse é o momento dos brasileiros mostrarem do que são capazes e que apesar de existirem tantos pontos negativos em relação a essa COPA, o BRASIL conseguir se escolhido para sediar os jogos.

  98. luciene pires disse:

    não acho uma boa, pois não estamos preparados, os governos estão gastando com a copa e esquecendo do seu povo. Pois já estou com trauma e fobia de sair de casa com tanta violencia e não vejo nada ser feito.

  99. Inaracy disse:

    O Brasil deve melhorar sua infraestrutura

  100. Aldo disse:

    Se melhorar todas a estrutura do país além dos estádios, como segurança, transporte, estradas e ruas, aeroportos acho que vai melhorar a condição de vida do brasileiro, causar boa impressão pra quem vem de fora e mudar a imagem do país lá fora. Além de ser um evento esperado a décadas por todo povo. Espero que tudo isto que eu citei aconteça.

  101. Aldo disse:

    Além do que é uma boa maneira do povo que vive aqui ter a oportunidade rápida de fazer um intercâmbio com gente de fora.

  102. heloiza disse:

    acho nada

  103. heloiza disse:

    acho muito boom

  104. maxcabelera disse:

    cara eu não to nem ai pra isso

  105. maxcabelera disse:

    copa do mundo não ta com nada

  106. juliana thaís disse:

    acho q é uma merda isso, além de investirem em arruma a cidade vão investir dinheiro nessa porcaria de copa do mundo !

  107. ANGELINA MELO disse:

    Acho o máximo a Copa do Mundo acontecer no Brasil.
    Quero oferecer meu trabalho voluntário como cantora do hino nacional. Veja aí no you tube: HINO NACIONAL ANGELINA MELO
    Conto com sua força.
    Beijos
    Angelina Melo

  108. rayane disse:

    Euh acho q vai ser muiitO bOm

  109. José Guimarães disse:

    A Copa tem tudo para dar certo.

    Com o apoio e cobrança da FIFA, vai acontecer de uma maneira ou outra.

    No entanto, torcemos pára que esteja tudo em ordem até lá.

  110. ana karolina disse:

    acho uma fauta de respeito com a populaçao carente em ves de fazer tudo do jeito certo, fica humilhando os pobres . por que tudo o a que ta acontecendo e por causa da copa tudo isso e uma falta de respeito..
    eu nao gotei da copa

  111. jhennypher disse:

    uma merda em geral

  112. roberto disse:

    Uma vergonha um pais que sofre tanto com falta de segurança, e a saude falar oque , e ainda vc ve estes comentarios idiotas ,que vai ser bom para o pais por isso que o brasil e pais de 3″ mundo

  113. vai ser um sucesso….qwase todos os estadios jah estão prontos e a gente vai receber essa copa de braços abertos……..

  114. Fatinha Marinho disse:

    Eu acho que será uma grande decepção! No mais, terão obras que após a Copa não será mais utilizadas, ai fica a pergunta, e o dinheiro que gastou? quem vai repor isso? O que nós necessitamos nesse país, é menos politico LADRÃO, SAFADO! e necessitamos urgente de amigos verdadeiros do povo, como isso JAMAIS existirá VOTEMOS NULO!!! cambada de safados!

  115. veronica disse:

    eu acho que a copa vai ser bom sim pra nois brasileiro mas acontece que o governo gastou tanto nas construções de estadios e esqueceu de investir na educação e na saúde de nois brasileiros mnuitos hospitais não tem medicos, enfermeiros falta remedio , essa é uma falta de vergonha com a sociedade brasileira

  116. Rebeca disse:

    A COPA VAI SER BOM SIM. MAS É POR CAUSA DELA QUE ESTÁ ACONTECENDO TANTOS PROTESTOS NAS RUAS DE SÃO PAULO ,O GOVERNO FEDERAL GASTA TANTO NA COPA E SEQUECE QUE NÓS BRASILEIROS É QUE VAMOS SOFRER SE O BRASIL NÃO GANHAR , ALIÁS JÁ ESTAMOS SOFRENDO PQ OS TRANSPORTES PÚBLICO AUMENTARAM FOI POR ISSO QUE ACONTECEU TANTOS PROTESTO OS HOSPITAIS NÃO TEM MÉDICOS ,REMÉDIOS E ATÉ FUNCIONARIOS COMO É QUE O BRASIL VAI SE DESENVOLVER SE A SAÚDE E A EDUCAÇÃO TA UM CASO DE FAZER VERGONHA?

  117. Rhivia disse:

    A Copa ñ serve de nd é uma merda…q beneficio a copa tras??
    na minha opinião nenhum.. as escolas,hospitais,transporte de qualidade q é bom nd neh?
    Sou Contra a copa
    O governo esqueceu de envestir na saúde,educação e etc..

  118. gabriel cardoso disse:

    Acho que a copa do mundo e nada mais do que gastos demasiados do dinheiro dos brasileiros com um evento que acham que e uma oportunidade de aumentar a economia e outras coisas. A copa do mundo tras pessoas estrangeira pra um pais, e com isso o Brasil gastou com a segurança 2 bilhões de reais, ao inves de investirem em coisas que realmente importassem. Não sou contra copa, e muito menos contra o esporte, ao contrario todos os dias eu jogo com meus amigos, mais sou contra o individualismo e por isso eu quero que as pessoas se concentracem sim em conseguir seus direitos. Ou seja a copa tras que beneficio? Por isso eu acho que o governo nesses momentos, ele se esquece do que realmente importa, eles não estão nem ai!

*

Palavras chaves